Agentes de Endemias de Água Clara passam a usar Smartphone no combate à Dengue

Agentes de Endemias de Água Clara passam a usar Smartphone no combate à Dengue

Aplicativo de celular será usado para monitoramento e registro de dados nas visitas domiciliares que realizam

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Água Clara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  Setor de Endemias e Controle de Vetores recebeu importante instrumento de monitoramento e combate à Dengue e outras endemias, na manhã desta sexta-feira (12).

O evento de entrega dos aparelhos celulares (Samsung – Galaxy – J5 Prime), onde será instalado o aplicativo do E-Visita, foi realizado no gabinete do prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, com a presença do presidente da Câmara Saylon Cristiano de Moraes, vereadores Vicente Amaro e Márcia Vida e da assessora da vereadora Simone Oliveira, Daniele Reis, secretária de Finanças Val, secretário de Saúde Rondiney Ribeiro, do coordenador municipal de endemias Miguel Prudêncio e equipe do setor.

Ao todo foram entregues 13 celulares. Segundo o coordenador Miguel Prudêncio com o uso do aplicativo “E-Visita Endemias” será possível enviar os dados diretamente à Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e para o banco de dados do município.

Por meio do aplicativo a ser instalado em cada aparelho de celular, o Agente de Endemias envia dados online, registrando informações sobre o seu trabalho de visitas domiciliares, ocorrências de localização de criadouros e medidas adotadas no enfrentamento à Dengue e outras endemias.

Na ocasião os agentes aproveitaram para esclarecer algumas dúvidas referentes a repasses do governo federal de incentivo para os agentes de endemias. O prefeito e vereadores disseram que vão verificar junto ao Ministério da Saúde a reivindicação dos agentes para posterior repasse.

APLICATIVO

O “E-Visita Endemias” é uma proposta de solução inovadora e efetiva, usada pelo Estado de Mato Grosso do Sul, nas ações de monitoramento e controle de focos do mosquito Aedes aegypti e outros vetores.

Na oportunidade da entrega dos aparelhos, que possuem identificação individual, como todo o aparelho de telefonia móvel, os Agentes de Endemias receberam também orientações técnicas de como proceder no uso adequado do Smartphone.

 O Smartphone  foi cedido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, que também disponibilizou a cada Agente de Endemias, junto com o Smartphone, o uso mensal de 3GB de Internet para envio das informações inerentes à função e outros serviços.

 

ACESSO Rápido
Sec. de Saúde
3239-1260
Sec. de Meio Ambiente
3239-1948
Sec. de Assistência Social
3239-1511
Sec. de Educação
3239-1501
Sec. Desenvolvimento
3239-2045
Sec. de Infra Estrutura
3239-1061
Sec. de Esporte
3239-2722
Previdência Municipal
3239-2609
Prefeitura Municipal
3239-1259
Gabinete do Prefeito
3239-1440
Hospital
3239-2698
Polícia Militar
190
Polícia Rod Federal
191
Corpo de Bombeiros
193
Tag3 - Desenvolvimento Digital