Água Clara Previdência faz eleição para escolher novos membros para diretoria executiva e Conselhos

Os servidores efetivos, inativos e estáveis da prefeitura e legislativo interessados em compor a estrutura administrativa do Água Clara Previdência podem-se candidatar para compor um dos cargos da diretoria executiva e dos Conselhos do Instituto.

As inscrições serão realizadas de 12 a 16 de Agosto, no horário das 7h30 às 12h, na sede administrativa do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Água Clara.

A candidatura será individualizada para os seguintes cargos:

01 (uma) vaga para Diretor Financeiro, uma vaga para Diretor Secretário e de Benefícios, 03 (três) vagas para Membros Titulares do Conselho de Administração, 03 (três) vagas para Membros Suplentes do Conselho de Administração, sendo uma reservada para inativo, 03 (três) vagas para Membros Titulares do Conselho Fiscal, sendo uma reservada também para inativo e 03 (três) vagas para Membros Suplentes do Conselho Fiscal.

Os candidatos servidores efetivos do Poder Executivo e do Poder Legislativo. O requerimento de inscrição só poderá ser feito por servidor que tenham capacidade civil para a prática de todos os atos da vida civil, sejam efetivos com no mínimo 5 anos de efetivo exercício no serviço público municipal e que não estejam cumprindo estágio probatório, que não estejam no desempenho de cargo em comissão e nem em cargo eletivo remunerado, que possuam ensino médio completo para os cargos de Membros de Conselho e de curso superior completo para os cargos da Diretoria Executiva.

Para se inscrever o candidato deverá apresentar:

Requerimento de inscrição indicando o cargo a qual pretende concorrer, declaração de nada consta e impedimentos para movimentação financeira expedida por Instituição Financeira Oficial, em nome do candidato ao cargo de Diretor Secretário e de Benefícios e Diretor Financeiro.

As campanhas serão realizadas no período de 19 a 27 de Agosto. Poderão votar todos os servidores efetivos do município. Está permitida a veiculação de propaganda eleitoral pela distribuição de folhetos, outros impressos e redes sociais.

A eleição será realizada no dia 28 de Agosto de 2019, no horário das 8h00 às 17h30. A publicação será feita na Imprensa Oficial. Serão eleitos os candidatos com maior número de votos simples. Os eleitos terão mandato de três anos. A posse ocorrerá em dia e hora a ser definido pelo prefeito, em sessão solene presidida pelo prefeito.

Maiores detalhes podem ser observados no Edital de Convocação para eleição do Instituto da Previdência Social dos Servidores do Município de Água Clara publicado no Diário Oficial N. 578/2019 de 7 de Agosto de 2019.