CMDCA promove hoje IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Legenda: Palestrante Leles Guilherms
Crédito: Jornalista Angela

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Água Clara realiza nessa quarta-feira (21), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Esta Conferência teve como tema central a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, no auditório do Centro Cultural, quando também são eleitos os delegados de Água Clara para a Conferência Estadual.

O evento contou com a participação do prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, primeira-dama Célia Batista, secretaria de assistência social Ana Claudia Marques, presidente da Câmara Saylon Cristiano, secretário executivo do CMDCA Diego Ribas, presidente do CMDCA Rosiane Fernandes de Paula, entre outros.

Após a aprovação do Regimento Interno lido por Mônica Aparecida de Lima e da fala das autoridades, todos os presentes assistiram uma apresentação cultural com a coreografia “Obra Prima”, das alunas do Centro Social, sob orientação da professora Ana Carolina.

O palestrante Leles Guilherme que falou sobre o tema enfatizando a importância da participação social, de estabelecer as prioridades das políticas públicas e de mobilizar a sociedade para proteção integral das crianças e adolescentes é licenciado em História pela UFMS, discente do curso de Letras. Atua nos conselhos LGBT, conselho do Negro, atualmente coordena o Núcleo de Direitos Humanos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas onde desenvolve e promove projetos socioeducativos, como o Programa de Prevenção do Bullyng, Prevenção a Gravidez na Adolescência e implementação do Programa Grêmio em Forma.

O evento foi promovido sob a reponsabilidade e coordenação do CMDCA e realizado pela Prefeitura de Água Clara, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.