Encerra hoje o prazo para inscrições no concurso da Prefeitura de Água Clara

Legenda:
Crédito: Reprodução

As inscrições da Prefeitura de Água Clara, com 362 vagas se encerram às 14h desta quinta-feira (25). Os salários oferecidos variam de R$ 1.104,31 a R$ 10.830,78.

Há oportunidades para candidatos com ensino fundamental, médio/técnico e superior. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, pelo site do IBGP (Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa). O valor da taxa a ser paga é de R$ 40 a R$ 120.

Um pouco sobre as vagas ofertadas

Como previamente informado, o concurso oferecerá 362 vagas. Destas oportunidades, 343 são para ampla concorrência e 19 para Pessoas com Deficiência (PcD). Abaixo, estão todos os cargos do certame, divididos pelo nível de escolaridade exigido:

Fundamental Incompleto(Alfabetizado):Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Cozinheira, Pedreiro, Trabalhador Braçal, Vigia e Zelador.

Fundamental Completo: Lavador de Veículos, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas e Tratorista.

Médio: Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde (diversas UBSF), Agente de Combate às Endemias, Agente Patrimonial, Almoxarife, Atendente Infantil, Auxiliar de Consultório Odontológico, Educador/Cuidador, Eletricista de Veículos, Eletricista Predial, Fiscal de Inspeção de Vigilância Sanitária, Inspetor de Alunos, Instrutor de Artesanato, Instrutor de Dança e Teatro, Instrutor de Música, Operador de Cadastro Único, Orientador Social e Secretário de Escola.

Técnico: Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico de Laboratório Análises Clínicas, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Radiologia e Topógrafo.

Superior: Analista de Controle Interno, Arquivista, Assistente de Administração, Assistente Social, Biomédico, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Facilitador de Oficina - Educador Físico, Facilitador de Oficina - Pedagogo, Farmacêutico, Fiscal de Tributos Municipais, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Jornalista, Médico Clínico Geral (40h), Médico Clínico Geral (12x36h), Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Odontólogo com Especialidade em Endodontia, Procurador Jurídico, Professor de Arte, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor Pedagogo, Psicólogo.

Com exceção do cargo de Médico Clínico Geral (12x36h), a carga horária de trabalho varia entre 20 e 40 horas semanais. Os salários vão de R$ 1.050,00 a R$ 10.830,78 e os aprovados estarão sob regime estatutário. Confira os valores, quantidade de vagas e requisitos de cada cargo no edital.

Como se inscrever no Concurso Água Clara - MS

As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico do IBGP Concursos.

Os concorrentes terão até às 14h do dia 25 de junho de 2020 para fazerem seus registros, pois as inscrições foram prorrogadas.

Os valores da taxa de inscrição podem ser vistos na tabela:

Nível de EscolaridadeValor da Taxa de inscriçãoAté FundamentalR$ 40,00Médio/TécnicoR$ 60,00SuperiorR$ 100,00Superior/ MédicoR$ 120,00

Quem estiver desempregado, for membro de família de baixa renda ou possui insuficiência econômico-financeira poderá pedir o benefício da isenção. Fique atento aos prazos e requisitos exigidos pelo certame.

Provas adiadas por causa do coronavírus

O concurso terá quatro etapas: provas objetivas, discursivas, práticas e de títulos. As provas objetivas podem ter 30 ou 40 questões, de acordo com o cargo em disputa e seriam aplicadas em 03 de maio de 2020, na cidade de Água Clara - MS.

Entretanto, por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19), elas foram adiadas conforme comunicado oficial! A nova data para aplicação das provas é o dia 26 de julho de 2020. O candidato precisa ficar atento ao site da banca organizadora para acompanhar o novo cronograma. Mais informações podem ser acessadas no site da organização.

Todas as disciplinas presentes no conteúdo programático estão listadas a seguir:

Língua Portuguesa;

Matemática;

Raciocínio Lógico;

Noções de Informática;

Legislação;

Conhecimentos Gerais;

Conhecimentos Específicos.

Para mais informações sobre as outras três etapas, consulte o edital.

Validade do certame

O concurso será válido por dois anos e poderá ter seu prazo renovado por um período igual, por determinação da Prefeitura de Água Clara - MS.

A cidade de Água Clara - MS

Água Clara está a 204 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. De acordo com estimativas do IBGE, a cidade possui 14 mil habitantes. A economia é baseada na pecuária, no plantio de soja e na extração de madeira. No município existem aproximadamente 30 indústrias madeireiras.

Confira mais detalhes: