Humanização: Família agradece bom atendimento da Saúde na gestação e parto de filha adolescente

Humanização: Família agradece bom atendimento da Saúde na gestação e parto de filha adolescente

Elisângela Novais Martins, moradora da Fazenda São Jorge, que fica localizada a 52 km de Água Clara, nos procurou na tarde dessa quinta-feira, 2 de Maio, para compartilhar a história da gestação e parto de sua netinha, Ísis, no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, dizendo que que foi muito bem atendida pela equipe da Saúde do Município tanto na gestação como, em especial, no parto de sua filha. 
Confira seu depoimento: 
“Boa tarde meu nome e Elisângela resíduo na Fazenda São Jorge, que fica a 52 km de Água Clara. Gostaria de dar um relato sobre o ocorrido comigo: sou mãe de uma adolescente de 15 anos que estava gestante, onde só descobri a gravidez aos sete meses de gestação, automaticamente liguei para o Postão para conseguir consulta com obstetra e expliquei a situação a atendente, acho que o nome dela é Taila. Ela me atendeu e já marcou o médico e assim ela veio fazendo isso para mim por ser de fazenda juntamente com os profissionais do Postão”, comentou. 
Segundo a mãe em algumas consultas elas chegaram com atraso, mesmo assim foram atendidas, pela equipe e pelo obstetra, Dr. Diogo. 
“No dia 27 de Abril dei entrada no Hospital de Água Clara com minha filha sentindo dores, fui atendida pelo plantonista que constatou que minha filha estava em trabalho de parto e assim ligou para o obstetra Dr Diogo que veio rápido e já a examinou e fez os procedimentos”, relatou a avó.
O parto ficou para o dia 28 de manhã. Dr. Diogo e enfermeira Silvana foram os profissionais responsáveis por trazer ao mundo a pequena Ísis. 
“O Dr Diogo começou a fazer o parto juntamente com a enfermeira Silvana Bortoleto e foram de um profissionalismo que nunca vi. Foram horas de trabalho de parto a enfermeira Silvana dando banho quente na minha filha. Às 9h07 da manhã nasceu minha neta com 3,178 kg, 50 cm, de parto normal. Estou mandando esse relato porque nunca vi isso no SUS, porque temos poucos recursos e realmente para parabenizar esses profissionais que fizeram coisas extraordinárias, quero agradecer a todos e em especial enfermeira Silvana e Dr Diogo”. 
A avó prossegue falando a alegria que sentiu ao pegar a neta nos braços e da gratidão por ter sido tão bem atendida nesse período. “Ainda fui surpreendida com uma palestra do pediatra Dr Luiz que ensinou tudo para nós sobre os cuidados com a bebê: higiene, remédios, vacinas, tudo explicado e ensinado, um excelente profissional que fez uma palestra de uma hora”, finalizou.

Jornalista Angela 

Assessora de Comunicação Social

Prefeitura de Água Clara 

ACESSO Rápido
Sec. de Saúde
3239-1260
Sec. de Meio Ambiente
3239-1948
Sec. de Assistência Social
3239-1511
Sec. de Educação
3239-1501
Sec. Desenvolvimento
3239-2045
Sec. de Infra Estrutura
3239-1061
Sec. de Esporte
3239-2722
Previdência Municipal
3239-2609
Prefeitura Municipal
3239-1259
Gabinete do Prefeito
3239-1440
Hospital
3239-2698
Polícia Militar
190
Polícia Rod Federal
191
Corpo de Bombeiros
193
Tag3 - Desenvolvimento Digital