Prefeito busca meios para revitalizar antiga estação ferroviária e construir um Museu no local

Legenda: Proposta é construir um Museu para preservar a história do município
Crédito: Jornalista Angela

O prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz, esteve nessa quarta feira, dia 31 de Outubro, na Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, em reunião com o superintende Marco Antônio Rodrigues, para solicitar a possibilidade de doação para o município da Estação Ferroviária e toda área que pertence à União nas imediações da estação.

Também participaram da reunião a primeira-dama Célia Batista, o assessor Elison Pires, o advogado Antônio Bertulucci e o engenheiro Antônio Henrique. Na ocasião eles apresentaram mapas de toda essa região e conversaram sobre um trabalho inicial de levantamento do patrimônio da União no município, a demarcação da área para posterior regularização dos documentos e doação.

“A União não tem interesse de tirar nada de ninguém, tem que dar uma destinação correta, após levantamento e passar para o município”, comentou o superintendente.

Segundo o prefeito, a proposta é a revitalização, recuperação da antiga estação e construção de um Museu para preservar a história do município. Além de garantir a preservação de toda a área adjacente, bem como documentar antigos moradores das casas no entorno da estação.

“A revitalização deste local é muito esperada por todos nós por ser um importante patrimônio de nossa cidade, onde tudo começou, e também a entrega de documentos aos antigos moradores”, comentou o prefeito Edvaldo Alves de Queiroz.