Prefeito de Água Clara recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O prefeito de Água Clara Edvaldo Alves de Queiroz por indicação do deputado estadual Eduardo Rocha recebeu homenagem de Comenda do Mérito Legislativo. A solenidade foi realizada na noite de quarta-feira (31), no plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, com o objetivo de homenagear personalidades que se dedicaram ao trabalho social, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul.

A homenagem foi entregue por Madiane Camargo, chefe de gabinete do deputado Eduardo Rocha, que não conseguiu desmarcar um compromisso fora do Estado, agendado antes da definição da data desta cerimônia.

“Você pode chegar onde deseja”, é o que afirma sempre o prefeito pela terceira vez da cidade de Água Clara, o “Tupete”. Ele tem 57 anos, formado em Letras, casado com Célia Batista é o pai de Everton, Laís, Junior, Luan e Alisson. O prefeito agradeceu a homenagem ao deputado Eduardo Rocha e disse que foi uma grande honra receber a Comenda do Mérito Legislativo.

Nascido em Três Lagoas aos 8 dias do Mês de Maio de 1961, filho de Braz e Nelza, chegou em Água Clara no final dos anos 80. Trabalhou como vendedor de banana, engraxate, picolezeiro, servente de pedreiro, office-boy, vendedor e comerciante.

Foi por muitos anos dono de uma padaria no centro de Água Clara. Empresário, empreendedor e visionário, criando vários loteamentos de chácaras e terrenos no município.

Trajetória Política

Tupete viu na política uma maneira de trabalhar em prol das pessoas e de retribuir todo carinho que sempre recebeu da população de Água Clara.

Vencendo todas as eleições que disputou Tupete foi eleito vereador pela primeira vez no ano de 1992, reeleito em 1996 e pela terceira vez vereador no ano 2000.

Em 2004 decidiu se candidatar a prefeito sendo eleito para seu primeiro mandato. Venceu a reeleição no ano de 2008 e eleito pela terceira vez no ano de 2016 é o atual prefeito de Água Clara.

Tupete diz que na vida todos dependemos uns dos outros, e que não vamos a lugar algum sozinhos. Que valoriza a família, os amigos, os parceiros e companheiros que ao longo da vida o apoiaram e estão ao seu lado. Sendo grato a Deus por tudo que conquistou.

Para Eduardo Rocha é uma honra homenagear um homem como Tupete. “Quando o conheci, logo vi que é um homem trabalhador e que se preocupa com as pessoas. Ser político não é fácil e mesmo com a classe sendo vista de forma negativa, o prefeito de Água Clara é um exemplo de que é possível fazer a diferença”, disse o parlamentar.

Também foram homenageados educadores, trabalhadores, empresários, líderes políticos, religiosos e comunitários, com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e com a Comenda do Mérito Legislativo.

“A dedicação de cada um dos senhores ao nosso Estado os faz merecedores do reconhecimento da nossa gente”, considerou Junior Mochi, durante discurso de abertura da solenidade. O deputado, que encerra seu mandato, também aproveitou a ocasião para agradecer aos sul-mato-grossenses pelos 12 anos em que atuou como parlamentar no Legislativo Estadual. “Aqui não estarei mais a partir de 31 de janeiro de 2019, mas levarei sempre comigo a gratidão dos amigos conquistados”, disse.

A mesa de autoridades foi composta, além do presidente da Assembleia Legislativa, pelos deputados Onevan de Matos (PSDB) e Amarildo Cruz (PT), respectivamente, vice-presidente e segundo-secretário da Casa de Leis. Também integraram a mesa Antonio Carlos Videira, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Luiz Tadeu Barbosa Silva, desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), Júlia Fumiko Hayashi Gonda, defensora pública geral em exercício, e Abrão Razuk, membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS)

Encerrado o discurso, o deputado Junior Mochi anunciou os nomes dos homenageados, que permaneceram em pé enquanto eram lidos os termos de concessão. Na sequência, eles foram chamados para receber as honrarias. Nesse momento, os presentes puderem conhecer, mesmo que brevemente, os currículos das personalidades agraciadas com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e com a Comenda do Mérito Legislativo.

Com informações da Assembleia Legislativa