Saúde realiza a partir de hoje Fiscalização Sanitária

Enfrentamento ao Covid-19

A Prefeitura Municipal de Água Clara através da Secretaria Municipal de saúde comunica que hoje a partir das 13 horas até 15 de Junho às 21 horas acontecerá a FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA PARA CONTROLE DO COVID - 19.

O objetivo dessa fiscalização é monitorar, rastrear e triar as condições de saúde da população e dos visitantes que adentram no município.

"Agradecemos todas as equipes de trabalho e as empresas parceiras que nos deram total apoio para a realização dessa fiscalização sanitária", ressaltou o secretário Rondiney Ribeiro.

Empresas parceiras: Eldorado, GreenPlac, Cobb-Vantress, Hotel Beira Rio e Hotel Água Clara.

Como será a Fiscalização Sanitária

Apenas três ruas darão acesso a cidade: Avenida Benevenuto Ottoni, Rua 8 de Fevereiro sentido Centro Velho e Rua Francisco Vieira. Nesses locais os visitantes ou moradores da cidade passarão por uma fiscalização sanitária e desinfecção dos pneus dos veículos.

Equipe da Saúde com apoio das Secretarias de Assistência Social, Infraestrutura, Educação, além da Polícia Militar estarão aferindo a febre dos ocupantes dos veículos e realizando uma entrevista para saber para onde estão vindo ou indo essas pessoas, quantos dias ficarão na cidade, motivo, se tiveram algum contato com paciente positivo de Covid-19, se estão vindo de cidades onde já existe transmissão comunitárias da doença, entre outras perguntas.

No caso de alguém do veículo apresentar sintomas da doença, será encaminhado para Assistência Médica no Hospital. Essas pessoas que apresentarem sintomas serão monitoradas pela equipe da Saúde.

Todos os trabalhadores que estarão nessa frente de fiscalização estarão usando equipamentos de proteção individual (EPIs).

Até o momento cinco pacientes de Água Clara testaram positivo para Covid-19, outros 19 aguardam resultados de exames, 60 pacientes que apresentaram sintomas foram descartados e dois pacientes já estão curados.

Uma equipe da Infraestrutura já está realizando o fechamento das ruas. O secretário de Saúde Rondiney Ribeiro agradece também o apoio da Prefeitura de Água Clara através das Secretarias de Infraestrutura, Educação e Assistência Social, bem como todo suporte da Polícia Militar.