No momento você está vendo Prefeitura Municipal de Água Clara recebe medicamentos do Kit Intubação

Prefeitura Municipal de Água Clara recebe medicamentos do Kit Intubação

Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e Coordenação de Assistência Farmacêutica garantiu ao município estoque completo para atender urgência e emergência relacionados ao kit intubação.

Dos 79 municípios, cerca de 20 garantiram os medicamentos, através de solicitação e busca diária desses materiais.

Além do município ter adquirido com recursos próprios outros kits de intubação , a coordenadora de assistência farmacêutica Mariana Mateus , secretário de saúde Claudio Mathias e a Prefeita Gerolina , viabilizaram junto ao Governo do Estado novos kits para completar o estoque.

Para garantir o tratamento de pacientes graves ao covid-19 o município recebeu nesta terça-feira (20) novas unidades.

A distribuição foi feita pelo Ministério da Saúde aos Estados; e repassadas para os municípios através do COSEMS/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde).

Uma ação complexa quanto aos quesitos burocráticos, mas realizado com excelência através da equipe de Saúde de Água Clara.

🤍 Saúde é prioridade!