No momento você está vendo Ensino Municipal conquista 2° lugar por qualidade no Estado

Ensino Municipal conquista 2° lugar por qualidade no Estado

A rede municipal de ensino de Água Clara ficou em 2º lugar em Mato Grosso do Sul e em 1º lugar entre os municípios da Região Costa Leste no último levantamento divulgado pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Após dois anos de pandemia, com aulas presenciais suspensas e dificuldades para manter a qualidade e interesse dos alunos, já que se tratava de uma nova realidade, obrigatória no momento por conta da pandemia.

Com muito trabalho e dedicação dos profissionais da educação, a Prefeitura conseguiu voltar a ser referência na Educação de Estado de Mato Grosso do Sul.

Em 2019, ainda no ensino presencial Água Clara o ensino ocupava o 6º lugar e atualmente ocupa o posto de segunda melhor educação municipal do Estado.

A prefeita, Gerolina Alves, comemorou a pesquisa e reafirmou seu compromisso com a educação no município.

“Quando fui secretária de Educação éramos o 1º lugar, anos depois ocupamos o 6º lugar, e hoje como Prefeita voltamos a ser referência e estamos em 2º lugar em todo estado, isso é maravilhoso, me deixa orgulhosa do trabalho que estamos fazendo, temos um compromisso com a população e com a educação de nossa cidade”, afirmou a prefeita