No momento você está vendo Prefeitura lança Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 14 de maio a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social realizou um evento que marca o lançamento da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Desenvolvido como parte das ações para o Maio Laranja, mês de conscientização sobre o tema.
A iniciativa contou com palestras ministradas por profissionais especializados no tema. A assistente social Kamila de Almeida Kichel trouxe à tona questões fundamentais sobre prevenção, identificação e enfrentamento do abuso e da exploração sexual infantil. Sua experiência e conhecimento contribuíram para sensibilizar e informar o público presente.
Além disso, o Investigador de Polícia Judiciária, Felipe Scharth Féo Ribeiro compartilhou seus conhecimentos sobre o papel das autoridades na investigação e punição dos responsáveis por esses crimes. Sua palestra ofereceu uma visão detalhada do processo legal e destacou a importância da denúncia e da colaboração da comunidade.
Em um mês dedicado à conscientização e mobilização, a Prefeitura reafirma seu compromisso em combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo ações que visam proteger e garantir o bem-estar de todos os jovens da cidade. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro e digno para nossas crianças.
Fazer Bonito!
Nunca uma frase fez tanto sentido na vida de uma criança e adolescente. Faça bonito você também, em casos de suspeita ou conhecimento de qualquer situação de violação de direito denuncie!!
Canais de Denúncia:
Disque: 100